• Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Vimeo - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Copyright © 2014 | LUZCA Produções| Todos os direitos reservados

LUZCA é uma produtora que traz o frescor de unir as ideias que tenham personalidade, expressão, buscando soluções participativas e interação com as novas tecnologias. Voltada ao planejamento artístico e cultural foca no conteúdo original e diversificado, e tem como meta manter sempre um portfólio plural com excelência artística, comercial e social.

 

Buscamos ser uma empresa colaborativa, especializada em contar histórias através de imagens e desenvolver projetos de abrangência social, ambiental e cultural. Focada na capacitação, educação e cultura. Foi criada a partir da união de duas experientes profissionais do mercado cultural brasileiro, a produtora Chaiana Furtado e a diretora Paula Horta. Assim, já iniciou sua carreia com uma parceria capaz de unir a excelência da logística com o equilíbrio da qualidade artística.

 

Estreiou em 2016 o premiado curta documentário JEGUES de Chris Agnese e Gil Chagas projeto selecionado no 5º Edital Sala de Notícias do Canal Futura, selecionado para 19 Festivais pelo mundo dentre eles o ACAMPADOC, o Mobifilm, Patch, FICA, ganhador do prêmio melhor fotografia no CINEAMAZONIA 2016 e se prepara para lançar a coletânea de livros #ArraZa! PENSAMENTOS SOBRE A ARTE DE ATUAR do diretor, escritor e roteirista Hsu Chien, que já conta com mais de 13.000 seguidores na fanpage do Facebook.

 

Hoje é responsável pelo desenvolvimento projetos autorais, dentre eles o curta metragem O HOMEM DA RAIA DO CANTO, da diretora Cibele Santa Cruz, projeto todo financiado de forma colaborativa, através de crowdfunding, tendo uma grande rede de colaboradores e mídia espontânea, selecionado para a Mostra Competitiva da Premiere Brasil do Festival do Rio 2016 e o curta QUEM SABE ISSO QUER DIZER AMOR de Lucas Assunção, com parceria do CTAV agora já em fase de finalização.

 

Em 2016 criou o CLANDESTINAS, projeto que desenvolve produtos pensando o universo feminino e combate ao machismo na sociedade e o CAÇAMBA CULTURAL evento de colaboração em rede que promove e financia projetos culturais além de propagar a arte do encontro através de um bazar, com brechó, sebo, doações em que todo o dinheiro arrecado vai para projetos culturais.

 

Conta também com projetos parceiros como o Canal-Arte.com, um canal de tv online especializado em artes plásticas onde são transmitidos vídeos de exposições, performances e arte pública. As coberturas são feitas com o objetivo de integrar o espectador ao evento e também lhe fornecer informações sobre os trabalhos apresentados, entrevistas com curadores e artistas e também o canal do YouTube A LÍNGUA DO VIVO dos diretores Kika Freire e Beto Campos convidam a amiga e psicanalista Doutora Hélia Borges, para juntos pensarmos sobre o tema Arte e Clínica.

 

Trabalhamos num projeto empresarial criando alianças estratégicas com profissionais experientes e com novos talentos, buscando a melhor utilização dos potenciais de cada um. Acreditamos que nada é capaz de ser feito sem a união.

 

Ficamos felizes de ajudar a desenvolver e semear lindas ideias, enchendo o nosso cotidiano de arte, colaboração e poesia.

 

Entre em contato com a gente! Faça parte da nossa rede de colaboradores!
 

PAULA HORTA

Diretora, diretora Assistente, assistente de direção, curadora de projetos culturais, Paula Horta é atriz de formação, estudou na Faculdade da Cidade e atua no mercado audiovisual brasileiro desde 1995. Tem no seu currículo mais de 35 longas metragens, além de séries para TV, publicidades e documentários. Foi da equipe de direção de filmes como "Chico Xavier", "Paraísos Artificiais", "O Bem amado". Já trabalhou com experientes diretores de cinema como Cris D'Amato, Daniel Filho, Guel Arraes, Murilo Salles, Lírio Ferreira, Breno Silveira, entre muitos outros. Hoje, realiza e desenvolve projetos independentes. Tem completo domínio da linguagem audiovisual e seu alcance cultural e artístico.

CHAIANA FURTADO

Produtora, formada em cinema pela PUC-Rio, com especialização em Produção Executiva pela Escola Internacional de Cinema e TV de Cuba e em Marketing Cinematográfico pela PUC-Rio. Atua no mercado cultural desde 2006. Trabalha como freelancer, onde teve oportunidade de realizar diversos trabalhos, incluindo: documentários, campanhas publicitárias, vídeo-clipes, longa-metragens nacionais e programas de TV fazendo parte da equipe de produção de trabalhos como o filme "Alemão" de Eduardo Belmonte, onde foi diretora de produção "Jardim Atlântico", de Jura Capela, "S.O.S Mulheres ao mar", da Cris D'AMato, "Quase Samba" de Ricardo Targino, "Éden" de Bruno Safadi, entre muitos outros. Entre filmes premiados estão os curtas "Áurea" de Zeca Ferreira e "O Coração as vezes pára de bater" de Maria Camargo.

Making Of
O HOMEM DA RAIA DO CANTO
Canal-Arte.com

Uma empresa colaborativa, especializada em contar histórias através de imagens e desenvolver projetos de abrangência social, ambiental e cultural. Focada na capacitação, educação e cultura.

NOSSA EQUIPE